Profissão Repórter - "Vida de Tripulantes"

Conhecendo o Trabalho da Tripulação Durante um Voo Comercial

Bastidores do Voo

Please reload

Videos

CURSO DE INGLÊS PARA ATENDENTES DE AEROPORTO
CURSO DE INGLÊS PARA PILOTOS
tESTE DE NIVELAMENTO
bon jovi letra tradução
bon jovi letra tradução
bon jovi letra tradução

Músicas

Tripulantes:  

Na modalidade WebClass ou presencial o aluno Comissário de Bordo ou Piloto poderá aprimorar seu Inglês pela WEB independente da cidade que está. Fazendo suas aulas durante o pernoite, direto de um notebook ou tablet, o aluno não perderá sua folga se deslocando até o curso. Conversação, Gramática, Vídeo e Listenings são  focados nas Entrevistas das Companhias Aéreas como se o aluno fosse se credenciar na Empresa ou fazer um re-check de Idioma.

Situações de Bordo,Emergências, Equipamentos, Procedimentos, Speeches de Bordo e Dicas de Entrevistas serão abordadas de forma individualizada e no ritmo de aprendizado do aluno. Nós da Fly High somos atualizados  semanalmente dos conteúdos utilizados nas entrevistas das Cias Aéreas, dentro dos padrões ICAO.

Vocabulário de Viagem

bon jovi letra tradução
bon jovi letra tradução
bon jovi letra tradução
1/7
1/1

Not sure you are level 4?

We have the solution!

Pilotos - ICAO proficiency

Inicialmente é feito um teste de nivelamento, nos padrões ICAO, simulando questões e áudios que são cobrados pelos avaliadores. Depois é feita a correção da prova, na presença do aluno para, então, ser definida a carga horária necessária.

O material utilizado é composto por provas simuladas do Aviation English e mais Simulados de autoria do nosso Diretor, Marcelo Vilar, e foi cuidadosamente elaborado a partir de provas ICAO.
O conteúdo inclui a linguagem necessária para uma comunicação efetiva em situações anormais e de emergência em vôo; bem como pontos gramaticais, vocabulário técnico e simulados da prova (com áudio e fotos).

Parte 1: Warm-Up.

Duração aproximada: 7 minutos

Na primeira parte, Warm-Up, os candidatos devem responder questões gerais relativas à sua experiência profissional e a atividades cotidianas no desempenho de suas funções. O objetivo de tais questões é fazer os candidatos se sentirem confortáveis durante a entrevista e assim criar uma atmosfera favorável para que possam demonstrar seu conhecimento do idioma.

Parte 2: Problem-Solving.

Duração aproximada: 12 minutos

Na segunda parte, Problem-Solving, os candidatos escutam elocuções gravadas relativas a situações inesperadas ou emergências e devem relatar o que ouviram.

Depois, terão que interagir com as gravações no intuito de confirmar informações e solucionar mal-entendidos. Nesta parte, o candidato pode ouvir a cada situação duas vezes.

O candidato que optar por escutar a gravação duas vezes não será penalizado por tal decisão, entretanto será sempre solicitado ao mesmo que dê suas primeiras impressões do que ouviu. O objetivo desta parte é analisar a capacidade de parafrasear, dar instruções ou sugestões, identificar e solucionar mal-entendidos

Parte 3: Emergency Situations.

Duração aproximada: 12 minutos

Na terceira parte, Emergency Situations, o candidato escuta duas ou mais situações de emergência diferentes, devendo relatar o que ouviu ao examinador e responder às questões propostas.

Após responder às questões propostas, o candidato deve comparar as emergências identificadas em relação ao grau de seriedade, soluções possíveis e formas de prevenção. O objetivo desta parte é não apenas avaliar a capacidade de identificação e compreensão de situações reais de emergência através de gravações, como também comparar e opinar sobre elas.

Parte 4: Aviation Topics.

Duração aproximada: 12 minutos

Na parte quatro, Aviation Topics, o candidato deve descrever uma ou mais fotos ou gravuras. Examinador e candidato devem discutir sobre a situação em si, inferindo, avaliando, usando argumentos e comparando as consequências ocorridas em eventos passados, atuais e passíveis de ocorrer no futuro. O objetivo desta parte é avaliar o desempenho do candidato ao relatar suas opiniões e explicações. A habilidade do candidato em desenvolver satisfatoriamente diálogos de alto grau de complexidade no trabalho é o ponto crucial desta parte.

Please reload

EXAME

O ICAO Proficiency Test pode ser realizado nas instituições credenciadas listadas no arquivo PDF disponível para download no link a baixo. Neste caso, as solicitações devem ser feitas diretamente à instituição pretendida e são pagos. O valor médio é de R$700,00.

Tabela dos locais onde fazer o exame ICAO

Caso o Piloto deseje, a prova poderá ser realizada gratuitamente na ANAC.

As solicitações para realização do ICAO Proficiency Test, no âmbito da ANAC, deverão ser encaminhadas pelo email:

 

proficiencia.agendamento@anac.gov.br

 

informando, obrigatoriamente:

Nome completo do aeronauta;
Código ANAC;
Telefones para contato (com DDD);
Local onde deseja realizar o teste (Rio de Janeiro ou Brasília)

 

Em todas as localidades há uma lista de espera que vem sendo atendida gradualmente pela ANAC.

Vocabulary:

 

ABAIXO DA RAMPA -> below the ramp
APP PERDIDA -> missed approach
AREIA SOPRADA -> blowing sand
ARRASTO -> drag
ARREMETA -> go around
CORTANTE DE VENTO -> windshear
VENTO DE RAJADA -> gusty wind
RAZAO DE SUBIDA -> rate of climb
RAZÃO DE DESCIDA -> rate of descent
AVARIA -> damage
PONTO DE TOQUE -> touchdown
DECOLADO -> airborne
CORREIO AEREO -> airmail
POÇA D’AGUA -> water patches / standing water
POUSO CURTO -> undershoot
POUSO PLACADO -> pancaking
SARAIVADA -> sleet
HORA DE PICO DE TRAFEGO -> peak busy hour
LINHA DE VISADA -> line-of-sight
PAIRAR -> hover
MASSA DE AR INSTAVEL -> unstable air miss
PONTAS DAS ASAS -> wing tips

EXAME MODELO

Validade

As habilidades passíveis de avaliação são: pronúncia, estrutura gramatical, vocabulário, fluência, compreensão e interação. A avaliação é feita com base nos descritores holísticos e na escala de níveis de proficiência linguística determinada pela OACI.

O candidato pode apresentar 6 níveis de proficiência linguística em cada habilidade: 

 

  • expert (6),

  • avançado (5),

  • operacional (4),

  • pré-operacional (3),

  • elementar (2)

  • pré-elementar (1),

 

sendo que a menor nota que atingir em qualquer das habilidades supramencionadas corresponderá à nota final.

 

Para que o piloto seja autorizado a viajar internacionalmente, deverá atingir ao menos o nível operacional (4) como nota final.

 

Os pilotos que atingirem o nível operacional (4) deverão se submeter a um novo teste após um período de três anos. Aqueles que atingirem o nível avançado (5), deverão se submeter a um novo teste após um período de seis anos.

Aqueles que atingirem o nível expert (6) não mais precisarão se submeter ao teste.

 

Um detentor de licença com averbação de proficiência linguística deverá programar sua revalidação de acordo com os períodos de validade acima e com antecedência suficiente para continuar apto a realizar voos internacionais. Para revalidação, o piloto deverá recorrer a uma entidade credenciada que oferece o serviço, ou à ANAC, e deverá seguir os mesmos procedimentos para inscrição e agendamento.

 

O objetivo da revalidação é verificar se o piloto manteve o nível de proficiência linguística exigido para voos internacionais, decorrido o prazo estabelecido acima. Logo, o nível de proficiência linguística poderá ser alterado para um nível superior, inferior ou manter-se inalterado.

 

O resultado de qualquer revalidação prevalecerá sobre quaisquer resultados obtidos anteriormente pelo piloto, ainda que válidos estejam em suas licenças.

 

Os resultados obtidos no Proficiency Test serão informados ao piloto, exclusivamente pela ANAC, por e-mail, no prazo de até 30 (trinta) dias úteis após a realização do respectivo teste.

 

Em qualquer situação, aprovação ou reprovação, os candidatos só poderão realizar um novoProficiency Test desde que:

 

a) o resultado obtido no teste anterior já tenha sido informado ao piloto pela ANAC; e
b) após 30 dias corridos da realização do teste anterior.

Tabela ICAO

Onde fazer.

A profissão de comissário de bordo ou aeromoça para mulheres, surgiu em 1930 por reivindicação de uma mulher, Ellen Church. Apaixonada por aviação e por não poder pilotar uma aeronave por ser mulher, a enfermeira sugeriu à Boeing Air Transport que colocasse enfermeiras a bordo dos aviões para cuidar da saúde e segurança dos passageiros durante o voo.

 

Links da

Aviação

1/9

Dicas.

Comissários de Bordo

Devido ao grande crescimento do mercado da Aviação no Brasil, as companhias aéreas estarão contratando Agentes de Aeroporto ao longo deste ano.

 

AULA VIA WEB é uma modalidade de Ensino a Distância que visa o aprendizado através do uso da Internet e suas ferramentas, e que proporciona ao aluno interagir com seu professor independente do lugar onde esteja. Não importa o horário, dia, cidade ou local (a trabalho ou a passeio), o aluno poderá agendar uma WEBCLASS com seu professor favorito.

 

Agente de Aeroporto

Web Class